Header Ads


Acre: Prefeitura entrega tablets para aprimorar o trabalho dos agentes de saúde

Prefeitura alerta população para maior conscientização no combate ao Aedes aegypti. —  Foto/Reprodução.

Acre: Prefeitura entrega tablets para aprimorar o trabalho dos agentes de saúde
Publicado no Conexão Notícia em 03.out.2020.  

Agentes de Saúde | Visando elevar o atendimento, os novos meios tecnológicos são usados para facilitar o acesso através do armazenamento de informações.

Responsáveis por trabalhar a prevenção e promoção da saúde, os agentes comunitários de saúde mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias para auxiliar a população. Mediante estes serviços que são prestados, durante a manhã do dia 29/09, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC), através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de tablets para facilitar as ações realizadas pelos profissionais.

Esse novo meio proporciona mais qualidade no atendimento à população. “Queremos trazer mais melhorias para os nossos agentes que trabalham diariamente, para que eles possam estar trazendo ainda mais os dados concretos, através da visita que eles realizam em cada residência”, endossou o Prefeito Clodoaldo Rodrigues.

De acordo com Cristiele Lima da Silva, que é agente de saúde da Unidade Euclides Queiroz, os tablets serão um dos principais instrumentos de trabalho, substituindo o que antes era feito com o papel. “Agora com esse novo meio, temos a oportunidade de também está aumentando a quantidade do nosso atendimento”, falou.

 

VEJA TAMBÉM:

Durante a manhã foram entregues 94 tablets para a zona urbana, na quarta-feira (30), serão 80 para a zona rural, totalizando o quantitativo de 174 aparelhos.

Antônio Xavier, agente de saúde, após receber o seu tablet conta que agora o trabalho vai ser desenvolvido mais rápido. “Antes precisávamos disponibilizar um dia para ir até a Unidade de Saúde para digitalizar o cadastro das nossas visitas, agora só iremos armazenar os dados, facilitando o nosso trabalho, das equipes de saúde e também da população, então isso é de grande importância”, finalizou ele.

Da Redação - Portal Tarauacá

 
DESTAQUES:



Tecnologia do Blogger.